PALAVRAS CRUZADAS

Para ouvir o som clique no botão ao lado.

Tiveram uma relação intensa, mas por motivos que nem sabem, talvez uma briga banal, não ficaram juntos e cada qual foi para seu lado. Seguiram suas vidas e não mais se viram. Somente bem mais tarde, é que perceberam que cada qual foi para o outro o grande amor de suas vidas.

Uma tarde ele está em casa fazendo palavras cruzadas e recebe a visita inesperada de seu maior amigo. Sem levantar os olhos do papel, pergunta para a visita: “Relação fraterna com sete letras tem “z” no meio e “de” no final? “AMIZADE”! o outro respondeu rindo e abraçando o dono da casa.

Falaram algumas amenidades, quando o visitante disse: “Nem imaginas quem eu encontrei?”. Fez uma pausa e completou: “A grande paixão da tua vida”. Notando a curiosidade despertada, foi contando como ela estava e outros pormenores. Só ele falava, o outro ouvia com o maior interesse, sem interrupções. A narrativa denotava alguma ansiedade, pois precisava chegar ao ponto mais difícil, que era a razão principal daquela visita. Então começou a abordar o assunto:

“Fomos a um bar e falamos muito de ti. Ela também considera que foste a grande paixão que teve. Lembramos detalhes do tempo de vocês, até alguns mais íntimos e acho que esse papo foi nos excitando. E aí meu velho... pintou um clima”.

Foi interrompido com a indignação do outro: “O que? Vais me contar que transaram? Tu que eras o meu maior amigo?”

“Calma aí, como assim? Eu “era o teu maior amigo”, então deixei de ser? Só porque fui para a cama com a mulher que não é mais tua há mais de 12 anos”? E, tentando justificar, usou um argumento para impressionar: “E tem mais, acho que ela enquanto transava comigo, estava pensando em ti”.

“Ora, corta essa. Trepada por procuração não existe e nem eu te conferi estes poderes”. Fez uma pausa e prosseguiu “Não quero mais falar nesse assunto”. Ficou um pouco em silêncio, olhou para as palavras cruzadas e disse: “TRAIÇÃO com 9 letras, começa com “s” e termina com “m”. Antes que o outro respondesse, deu a resposta: “Sacanagem”.

Houve tentativas de amenizar, justificativas, apelo à velha amizade, reiterações de lealdade, mas a questão central permanecia. Qual direito tinha alguém de impor restrições ao relacionamento de um amigo com a mulher que fora sua, mas agora era apenas uma lembrança amorosa?

Aquela visita, as recordações e o relato inesperado causaram um impacto muito forte. Estava abalado e procurando o sentido naquilo tudo. Quando já estavam quase se despedindo, externou sua perplexidade, apelando mais uma vez para as palavras cruzadas: “Penso em tudo o que me contaste e no que aconteceu, mas não consigo entender.“Quero o SENTIDO DE TUDO, com 4 letras e que termina em “exo”, qual o NEXO”?

O amigo sorriu e falou: “Não é um “n” que falta, é um “s”. É SEXO”.

Música – LOVE OF MY LIFE – Queen



Compartilhar:


IR AO ÍNDICE