A PROFESSORINHA

Para ouvir o som clique no botão ao lado.

A instalação de uma escola de inglês perto do bar onde nos reuníamos foi um fato promissor. Não que alguém fosse estudar lá, mas o movimento de alunas era o dado alvissareiro.

Dito e feito, logo uma moreninha chamou a atenção de todos. Tinha uma bundinha redonda que, segundo o Queijinho, merecia ser convidada para comercial de louça sanitária. Sua frequência na escola não permitia concluir se era do corpo discente ou docente, mas o  que importava era seu corpo e fazia muito sucesso.

Alguém comentou que ela não seria professora, mas “part time” na escola, o que quase ninguém entendeu. O Rafael “deu em cima” e teve êxito. Assumiu a condição de titular da nova professorinha de inglês.

Embevecido com sua conquista e algumas supostas façanhas com a língua inglesa, cometeu o desatino de trazê-la para nos apresentar. Veio o convite para sentar conosco, que foi aceito.

Discreta e comedida pouco falava. Porém, após alguns chopes e notando que era paparicada, derrapou na humildade e foi ficando mais loquaz. No auge do entusiasmo o Rafael pediu para o Bigode, dono do bar, colocar uma fita dos Bee Gees, que ele trazia (era o tempo das fitas cassete), pois aquela era a música “deles”. O casal estava “se achando”, trocava olhares românticos, sem imaginar o risco que corria.

Ao começar a música, já um pouco eufórica, não se conteve e disse: “Ah! Eu adoro os beges”! Foi um silêncio geral, ela falou “bééges”, com ênfase na primeira sílaba bem aberta.  Aquilo soou como receber um forte tapa no ouvido e ficou ecoando na cabeça de todos.

O entusiasmo dela era tal, que nem percebeu o efeito do seu “beges”, tanto que concluiu: “Como eles cantam bem”...

Depois o papo não evoluiu e mais tarde foram embora, levando a fita fatídica. Então se instaurou um debate. O Catarina afirmava que ela fazia a limpeza da escola, seria o tal do part time. Alguém disse que isso não interessava e o importante era a bundinha dela e o Rafa estava feliz. Nem lembro como terminou a noite.

Só na semana seguinte o Rafael reapareceu. Aparentava tristeza e abatimento. Tinham brigado. Disse que estava com o coração partido e comentou:
“É uma das boas professoras do curso, sabe tudo de gramática e domina a escrita, só não vai tão bem na pronúncia”...

Música - HOW CAN YOU MEND A BROKEN HEART – Bee Gees



Compartilhar:


IR AO ÍNDICE